Prezado Cliente,

 Nós da Especialista Farma, através do Sistema de Gestão de Qualidade, Leis e Resoluções da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), buscamos distribuir produtos com excelência no cumprimento das normas e regulamentações estabelecidas, e assim, gerar valores aos seus clientes, firmando laços duradouros baseado na confiança, comprometimento e melhoria de seus processos e serviços.

Baseado no disposto acima seguem abaixo condições para troca e devolução de produtos distribuídos pelo Grupo da Especialista Farma:

  1. Entende-se como devolução, o procedimento a ser observado e cumprido pelo cliente, na íntegra, para que o mesmo possa pleitear junto ao Grupo Especialista Farma a devolução de um produto, estritamente nos casos definidos nesta política.
  1. No ato da entrega o Cliente deverá seguir o roteiro descrito abaixo, conferindo os dados dos medicamentos:
    • Nome do medicamento,
    • Dosagem (mg, g, ml, entre outros),
    • Quantidade,
    • Apresentação (comprimidos, cápsulas, ampolas, entre outras),
    • Lote,
    • Validade,
    • Integridade da embalagem,
    • Temperatura de armazenamento/recebimento,
    • Nota fiscal, valores, dados tributários e

CASO O TITULAR DA NOTA PRECISE SE AUSENTAR DO LOCAL ORIENTAR E PASSAR AS INSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA O RECEBIMENTO E CONFERENCIA NO MOMENTO DO RECEBIMENTO.

  1. Para devoluções no momento da entrega, o cliente deve tratar o problema com a transportadora, e deverá ser comprovado com fotos que serão anexadas à solicitação de devolução. É obrigatória a presença das ressalvas no canhoto com nome do responsável legível, assinatura e data.       
  1. Tipos de Devolução:
  • Devoluções por avaria
    Devoluções por avaria de embalagens só serão aceitas no ATO DO RECEBIMENTO. A recusa deve ser registrado com ressalvas no canhoto e acompanhado de evidências, como fotos.
  • Devoluções por desvio de qualidade
    Entende-se por problemas de qualidade tudo aquilo referente a qualidade do  produto, como falta de lacre da caixa, selo rompido, falha na impressão de lotes, desde que estejam dentro do prazo de validade. Estes defeitos devem ser notificados no ato da entrega.

O mesmo ocorre para produtos com problemas de  validade, a notificação deve ser feita no momento da entrega.

  • Devolução termolábeis
    As devoluções de medicamentos termolábeis devem acontecer apenas no MOMENTO DA ENTREGA, com a verificação da temperatura no momento do recebimento, realizado por um termômetro calibrado para este fim e na presença do agente transportador. A temperatura deverá ser conferida em ambiente compatível com a faixa de armazenamento do produto a ser recebido, de forma a garantir que não haverá interferência da temperatura externa em comparação com a temperatura no interior da embalagem certificada.
  • Devolução controlados/ perecível
    A devolução de produtos controlados e perecíveis observará a regulamentação da Anvisa e estará sujeita ao preenchimento de todos os requisitos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
  1. Condições de Recebimento

    O PRODUTO, OBJETO DE TROCA  SOMENTE PODERÁ SER DEVOLVIDO DESDE QUE ESTEJA EM EMBALAGEM ORIGINAL, EM BOM ESTADO, EMBALAGEM SEM RISCOS E/OU ADESIVOS, INTACTO E SEM ROMPIMENTO DO LACRE E SEM AVARIAS.

Qualquer dúvida em relação a esta política ou procedimento a adotar entre em contato com o seu consultor de vendas.

CHECK LIST DEVOLUÇÃO DE MEDICAMENTOS CADEIA FRIA

O Grupo Especialista Farma, buscando sempre a excelência em seus serviços e a garantia de Qualidade do seu portifólio, principalmente em produtos perecíveis institui cuidados essenciais para devoluções dos mesmos, por isso buscamos e prezamos por parcerias com prestadoras de serviços com todas as certificações exigidas para o transporte de perecíveis.

Cadeia Fria é um sistema de conservação, manuseio, transporte e distribuição de produtos com temperatura controlada desde a saída da indústria até o destino final, com intuito de GARANTIR suas propriedades físicas - química e dessa forma sua eficiência e eficácia, de modo a não impactar o tratamento do paciente.

  1. N° NF:
  2. DATA DO RECEBIMENTO:
  3. DATA DA SOLICITAÇÃO DEVOLUÇÃO:  /    /   
  4. MOTIVO DEVOLUÇÃO:
  5. PRODUTO ESTÁ ARMAZENADO NA FAIXA DE TEMPERATURA IDEAL 2 A 8° C
    (PARA REFRIGERADORES DOMÉSTICOS INDICAMOS O ARMAZENAR)?
    (  )SIM (  )NÃO
  6. O EQUIPAMENTO DE ARMAZENAMENTO POSSUI MONITORAMENTO DE TEMPERATURA?
    (  ) SIM (  )NÃO – Caso Sim: (  ) MANUAL (  )AUTOMÁTICO
  7. ANEXAR EVIDENCIAS (FOTOS) DO MOMENTO DO RECEBIMENTO.
  8. ANEXAR EVIDENCIAS (FOTOS) DO LOCAL DE ARMAZENAMENTO.