Embalagens Especiais

Nossas embalagens são testadas e qualificadas para que a medicação chegue até você dentro dos padrões exigidos de cada medicamento.

Toda embalagem acompanha uma mensagem de como deve ser armazenada a medicação, se é em geladeira ou ambiente, quem embalou, a data que foi embalada, a permanência em horas que a embalagem mantém a temperatura ideal.

Medicações termolábeis – são medicações que necessitam de um cuidado especial já que precisam permanecer dentro de uma determinada temperatura até sua entrega – embalagem:

  • Isopor específico;
  • Gelox;
  • Plástico selador.

 Importante:

Após o recebimento, a medicação deverá ser retirada do isopor, guardando-a na prateleira do meio de sua geladeira, pois, é onde tem a menor variação de temperatura. Nunca colocar próximo ao freezer ou no freezer, pois o congelamento pode levar a degradação do mesmo.

Lembre-se: apenas a medicação separada do isopor deverá ser armazenada em geladeira. O isopor é um isolante térmico e se este estiver guardado juntamente ao medicamento não ficará refrigerado.

O gelox pode ser colocado no freezer. Caso precise transportar, monte a embalagem da mesma forma que a mercadoria foi entregue a você:

  1. Pegar o isopor;
  2. Colocar a medicação dentro do isopor;
  3. Colocar a manta protetora (lâmina de isopor para o gelox não ficar em contato direto com o medicamento);
  4. Colocar o gelox por cima da manta e fechar a embalagem.

Isso lhe assegurará que a medicação permaneça com a mesma qualidade.